Prosseguem os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura eventuais irregularidades cometidas no setor de merenda escolar da Prefeitura de Avaré.
Os vereadores Jairinho do Paineiras (presidente da comissão), Everton Eduardo Machado (relator) e Professora Adalgisa Ward (membro), juntamente com assessores e o vereador Dr. Hidalgo estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 08, e definiram os próximos passos da CPI que deverão ser as oitivas de testemunhas, ou seja, serão convocadas pessoas ligadas a setores da prefeitura que estiveram diretamente ligados à contratação das duas empresas, bem como representantes das próprias firmas responsáveis pela distribuição da merenda.
A CPI da Merenda Escolar foi instalada para apurar possíveis irregularidades no fornecimento de alimentação escolar da rede municipal de Avaré, fatos ocorridos na primeira quinzena do mês de agosto quando a empresa Sólida Nutrição, que teve seu contrato rescindido pela prefeitura, fez a retirada dos estoques de escolas e creches causando desabastecimento e deixando cerca de 2,5 mil alunos sem alimentação.
A nova empresa contratada, a Konserv Sistema de Serviços Ltda., também terá representantes convocados a depor nas oitivas da CPI que serão marcadas para as próximas segundas-feiras.
A CPI tem prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogado por mais 45 dias se necessário. Após o término das apurações, o relatório final da comissão deverá ser votado em plenário e posteriormente encaminhado para órgãos como o Ministério Público e o Tribunal de Contas para análise e eventuais providências legais.
|