CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Audiência na Câmara discute saneamento básico, buracos e meio ambiente
 

A Câmara de Vereadores de Avaré realizou na manhã desta quinta-feira (16) uma audiência pública da Comissão de Orçamento, Finanças e Direito do Consumidor que tratou das questões referentes aos serviços executados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)

A Comissão é composta pelos vereadores Francisco Barreto (Presidente), Ernesto Albuquerque (Vice-Presidente), Flávio Zandona (Membro) e contou com a presença dos parlamentares Toninho, Cabo Sérgio, Adalgisa, Marialva, Alessandro e Ivan.

O grupo debateu por aproximadamente três horas com o gerente da Sabesp (regional Avaré), Jorge Matos Junior; Ulisses Ohno, agente credenciado Cetesb Avaré; Judésio Borges, secretário  municipal do meio ambiente;  Ronaldo Guardiano, secretário municipal da administração; Flávio Denardi, setor de fiscalização e o gerente da Garagem Municipal, Gilberto Saito.

Foram discutidos os diversos problemas enfrentados pela população diariamente.  O encontro serviu também para buscar soluções e aproximar os envolvidos para dar agilidade aos serviços que não estão sendo feitos de maneira satisfatória e geram muitas reclamações.

Segundo o gerente da Garagem Municipal, Gilberto Saito, é grande o número de reclamações que chegam de buracos e quando a prefeitura vai verificar é um buraco feito para reparos na rede de água e esgoto e que deveria ser solucionado pela Sabesp.

“Outro problema que acontece é quando faz abertura de rede de esgoto, a Sabesp demora muito para consertar. O concerto também é ruim, quando não é para cima é para baixo” – disse Gilberto Saito.

Já para o secretário do Meio Ambiente, Judésio Borges, um dos maiores problemas que temos em Avaré são as adutoras de bombeamento de esgoto que cortam os ribeirões da cidade.

“As empresas que fazem o serviço para a Sabesp deixam a desejar. Geralmente o esgoto vem a romper próximos as nascentes. Nós temos vários problemas com bombeamento de esgoto que contaminam os ribeirões e que demoram muito tempo para ser regenerado” – disse o Secretário.

A falta de água e a baixa qualidade do fornecimento foi alvo de reclamações em alguns bairros da cidade e também foi debatido entre os participantes.

“A Sabesp a gente percebe que ela está com o contrato na mão e ela trabalha com o que o contrato diz. A demanda é muito grande e ela serve a esse contrato. O grande erro foi feito quando foi votado esse contrato em 2008” – disse Barreto do Mercado.

O gerente da Sabesp em Avaré, Jorge Matos Junior, disse que no final do ano houve falta de água no bairro Santa Mônica e o problema já foi solucionado. Informou que existe uma central de atendimento da Sabesp que manda a cada duas horas as reclamações de falta de água e há vários dias não recebe nenhuma em Avaré.

“Muitas obstruções são causadas por mau uso da rede coletora, nós também temos feito uma campanha para identificação de pessoas que tem as águas pluviais ligadas à rede de esgoto, uma prática proibida pela nossa legislação” disse o Gerente da Sabesp em Avaré.  

Na reunião ficou decidido à criação de um canal de comunicação por e-mail que irá dar agilidade a comunicação entre a Prefeitura e a Sabesp. Os vereadores também passaram diversas solicitações ao gerente da Sabesp com demanda de munícipes. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 17/02/2017

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design